SAGRES: tradição em cerveja portuguesa
A SAGRES é uma cerveja de origem portuguesa criada no ano de 1940.
A marca foi criada como uma cerveja de prestígio da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) para a Exposição do Mundo Português, realizada em maio de 1940.
Esta é uma cerveja 100% natural, produzida seguindo métodos tradicionais que incluem água, malte, cereais não maltados e uma rigorosa seleção de lúpulos.
Durante a produção da cerveja, não são usados aditivos ou conservantes. Estes cuidados na fabricação conferem à cerveja um sabor amargo agradável, a cor dourada e uma textura leve. O teor alcoólico da cerveja é de 5%.
A SAGRES lidera ao lado de sua concorrente Super Bock o mercado cervejeiro em Portugal. As duas marcas representam 89,5% do segmento cervejeiro português. Em 2008, a SAGRES superou pela primeira vez a Super Bock nas vendas. Até hoje a SAGRES Se mantém a frente de sua principal concorrente.
A SAGRES foi pioneira na exportação de cerveja, sendo comercializada, primeiramente em Gilbatrar e posteriormente para os Açores, Angola, Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe, Timor, Goa, Macau e Moçambique.
Desde março de 2008, o Grupo HEINEKEN detém 100% de controle da empresa (Sociedade Central de Cervejas).
Produtos da SAGRE
- Também em 1940, foi lançada a SAGRES preta, que é uma cerveja de cor escura medianamente encorpada, com 4,1% de volume alcoólico. A SAGRES Preta assume-se como “bebida alternativa para uma imensa minoria que quer descobrir a diferença”;
- Em 1972, a SAGRES coloca no mercado o formato “mini“, com o objetivo de atender a necessidade do consumidor português em ter na sua mão uma cerveja sempre fresca;
- Em 2005, foi lançada a SAGRES Bohemia, uma cerveja vermelha com aroma frutado, ideal para acompanhar refeições. O teor de álcool dessa cerveja é maior que as outras, sendo de 6,2%;
- Em 2009 a marca inova ao colocar no mercado o Barril de 20L e a lata SAGRES mini de 250 ml.
- Em 2014,é lançada a SAGRES Radler, com baixo teor alcóolico é a combinação da cerveja SAGRES com o sumo de Limão natural, que concede uma sensação refrescante à bebida, sendo ideal para acompanhar refeições rápidas, e possui teor alcoólico de somente 2%.
- Ainda este ano é colocada no mercado a SAGRES 0,0% Radler, com 0% de álcool, sendo ideal para acompanhar refeições saudáveis e a Sagres Radler Lima Gengibre, que associa a cerveja SAGRES com sumo de lima natural e gengibre, um novo sabor, formando uma bebida exótica;
- Em 2015, é lançada a Sagres Radler Lima Maçã Verde, que é a combinação da cerveja Sagres com sumo de lima natural e maçã verde, constituindo uma bebida leve e fresca.