Cruzcampo – A preferida na Espanha

CRUZCAMPO: Tradição em cerveja na Espanha

A CRUZCAMPO é uma cerveja espanhola que está no mercado desde 1904, com a fundação de uma das primeiras fábricas de cerveja da Espanha, instalada na cidade de Sevilha, pelos irmãos Roberto e Tomás Osborne Guezala.

Antes disso, os irmãos haviam viajado para a Alemanha e Bélgica com o objetivo de pesquisar o processo de produção de uma cerveja de qualidade.

A CRUZCAMPO trouxe muitas inovações para o segmento cervejeiro espanhol. Na década de 1960, a marca introduziu no mercado de cervejas os barris de alumínio. Já em 1986, a marca lança no mercado a primeira cerveja espanhola da categoria de sabores.

O slogan da cerveja é “Mais de 100 anos de história em cada gole“.

Novos rumos para a CRUZCAMPO

Em 1991, a Irlandesa Guinness Brewing Worldwide adquiriu 98% das ações da CRUZCAMPO pelo valor de 98.000 milhões de pesetas. Esta foi tida como a venda mais cara de uma empresa espanhola.

Dois anos após essa negociação, são unificadas todas as empresas que formavam parte de um grupo em uma só. Nasce aí o Grupo Cruzcampo S.A, com o objetivo de aumentar as vendas e a logística de todas as fabricas. Nesse momento, o Grupo Cruzcampo acumulou 25% das vendas totais do mercado de cerveja espanhol.

Em 2000, a cervejaria holandesa HEINEKEN comprou a Diageo e 88,2% do Grupo Cruzcampo pelo valor de 145.000 milhões de pesetas. A HEINEKEN já possuia a maioria da empresa espanhola El Águila (Amstel).

Assim,o Grupo Cruzcampo e El Áquila se juntaram para constituir a Heineken Espanha S.A.

Em 2008, a HEINEKEN inaugurou uma nova fábrica na região de Sevilha, com instalações modernas que aumentaram a capacidade de produção da cerveja.

Como parte das políticas de responsabilidades sociais do grupo, a filial espanhola da HEINEKEN só utiliza produtos cultivados por agricultores de áreas próximas da localização da fábrica.

Últimos lançamentos da CRUZCAMPO

 Em 2015, é lançada a CRUZCAMPO Cruzial, uma cerveja especial fabricada com 100% de lúpulos selecionados, que concede um sabor sofisticado e diferenciado à cerveja.

Neste mesmo ano, também é lançada no mercado espanhola a CRUZCAMPO Fresca, que permite ao consumidor desfrutar do sabor de uma cerveja como se ela estivesse sido acabada de fazer.