História da Cerveja

Carling – Canadense mas britânica de coração

CARLING: A cerveja canadense com alma britânica

A cerveja CARLING passou a ser produzida em 1818, quando o inglês Thomas Carling migrou para uma pequena cidade canadense chamava London, localizada ao sul de Toronto.

Na sua volta à Londres, em 1840, Thomas Carling já iniciou uma pequena operação de cerveja em Londres, onde vendia cerveja para soldados. Em 1878, os filhos de Carling, Jhon e Willian construíram uma cervejaria de seis andares ainda em Londres, mas a construção foi totalmente destruída pelo fogo. Thomas morreu de pneumonia logo pouco tempo depois do incêndio.

Ironicamente, a cerveja CARLING fez grande sucesso na Inglaterra (país de origem de Thomas), quando passou a ser vendida no país em 1952, onde até hoje é umas das cervejas mais vendidas. O lançamento da CARLING no Reino Unido teve a ajuda de Thomas Carter das cervejarias Hope & Anchor. Atualmente, a cerveja é tida no Reino Unido como uma legítima “british”.

A cervejaria permaneceu na família de Tomas até 1911. A partir daí, a cervejaria teve diversos donos até ser adquirida pela Molson Coors Breweries Co.

Em 1980, a CARLING lançou a campanha “I bet he drinks“, que em português significa “Aposto que ele bebe“. Esta campanha teve um enorme sucesso e durou por 10 anos, sendo publicada em mais de 40 anúncios desse período.

Além da forte presença Canadá e Reino Unido, a CARLING também é bastante popular em países como a Austrália, África do Sul, Escócia e Irlanda.

O maketing da CARLING

A CARLING investe fortemente no marketing e patrocínio de eventos esportivos e musicais. A cerveja foi patrocinadora do futebol inglês por mais de dez anos, entre 1993 a 2001. A CARLING também é a cerveja oficial da equipe nacional de futebol da Escócia, sendo em 2001 e 2010 patrocinadora da Taça Escócia.

Em 2012, a CARLING encerrou o patrocínio de nove anos à Copa da Liga Inglesa, que era chamada de “Carling CUP”.

A CARLING foi ainda uma das principais patrocinadoras de festivais de música no Reino Unido. Em 2002, a CARLING promove o “Carling Live“, uma iniciativa que reuniu vários artistas em eventos de música ao vivo.

Sair da versão mobile