Proibida – A cerveja celebridade

A cerveja proibida é uma marca que ficou bastante conhecida no mercado depois que uma campanha de marketing foi realizada na TV.

Onde a companhia acabou infiltrando duas garotas tchecas no programa Pânico na TV! Sem que a produção do programa soubesse que se tratava de uma ação publicitária, e ainda voltada para promover uma marca concorrente da Skol, esta que era a patrocinadora do programa.

A parti desta iniciativa, o maior desafio realizado da empresa é fazer uma boa distribuição do produto para uma empresa que se propõe para atuar no mercado das bebidas, e ainda ter uma boa distribuição, muito mais do que uma boa comunicação, este era o maior desafio da marca atualmente pois ela começou praticamente do zero no país.

A repercussão da cerveja proibida no Brasil

Uma particularidade interessante é que a proibida acabou caindo na boca do povo, e depois de aparecer em um vídeo dizendo que queriam conhecer o carnaval e tomar caipirinha, viraram uma verdadeira atração na tv brasileira.

As duas ficaram 80 minutos no ar de shortinho e decotão, as duas estrelas acabaram posando nuas para a Playboy.

Depois desta exposição toda soube-se que elas estavam lá para vender a novíssima cerveja oferecida pela marca Companhia Brasi­lei­ra de Bebidas Premium (CBBP).

Toda a situação da marca era bem delicada, já que a empresa possui uma dificuldade para fabricar, distribuir e vender a sua cerveja, então foi feito todo o estardalhaço em torno das tchecas e não havia cerveja para vender.

Com a sua fábrica no Ceará em obras, a marca demorou um tempo para lançar a Proibida.

Atualmente a empresa CBBP apenas envasa a cerveja, comprando um concentrado de pequenas cervejarias, e depois adicionando o gás carbônico e a água.

Se o resultado é bom ou ruim, fica é claro ao gosto do freguês, mas este processo é duas vezes mais caro do que a fabricação convencional das cervejas.

Conforme executivos próximos, existem conversas com as maiores empresas do setor, e enquanto isso se mantém contratos renovados anualmente, e devem surgir novas campanhas inclusive com celebridades para que a marca possa atingir seu bom vigor