Conteúdos
A origem da Kaiser
Temos a Kaiser como uma marca de cerveja brasileira que foi lançada em Minas Gerais, em abril de 1982. Todas as suas campanhas de marketing ficaram devidamente conhecidas nos anos 90 através de seus protagonistas, como o badalado ator da época José Valien, este que ficou muito conhecido por ser o baixinho da Kaiser.
Sobre a criação da marca Kaiser
Até então Luiz Otávio Possas Gonçalves era o dono da franquia da Coca Cola no estado de Minas Gerais. Isto que acontecia no começo da década de 80, e a empresa sofria uma ameaça de grande falência devido a Brahma e a Antarctica promoverem a venda casada dos seus produtos e seus refrigerantes junto de cervejas para todos os pontos de vendas.
Ele então acabou decidindo que com uma cerveja poderia combater duas marcas de igual para igual, e acabou fazendo um bom curso de mestre cervejeiro na cidade de Munique na Alemanha, abrindo então a Kaiser no ano de 1982. Muitas empresas aos poucos começaram a querer engarrafar os produtos da Kaiser, e a partir daí começou o seu sucesso.
A marca atualmente e seus prêmios
A partir do ano de 2010 a Heineken acabou anunciando a compra do restante de 83% das ações da marca Femsa que ainda não eram da sua propriedade, e ainda sujeitos á aprovação de autoridades reguladoras dos acionistas de ambas. A Heinecken então reinventou a marca com o intuito de recuperar as vendas que tinham sido prejudicadas nos anos anteriores, já que a Kaiser contava com apenas 4% do total de mercado.
Curiosidades sobre a marca
Todo o sucesso que o baixinho da Kaiser tinha, e da campanha foi tanto que no final da década de 90 a Kaiser respondeu por mais de 15% do mercado de cervejas, levando em conta inclusive números maiores do que a secular Antárctica. Em pouco mais de duas décadas depois mais de 100 comerciais foram realizados com o baixinho, e ele então saiu de cena em um curto período de tempo para retornar depois em 2006, deixando assim o seu nome e o personagem escrito para a história da publicidade brasileira e da marca Kaiser.