Itaipava – A cerveja Petropolitana

História da cerveja Itaipava

  Hoje sendo preferência e respeitada por muitos, a Itaipava está presente sendo marca registrada em patrôcinio para eventos, principalmente para os automobilísticos, como Stockcar, Fórmula 1, Fórmula 3, Fórmula Truck , Campeonato Brasileiro GT-3 entre outros.

A marca surgiu em 1993 quando empresários resolveram se unir para comprar equipamentos, máquinas e um terreno na rodovia BR 040 – km 51.

Favorecida pela experiência do mestre cervejeiro, matéria primas importada primordiais e de alta qualidade, o excelente clima ameno da região serrana de Petrópolis e a água de qualidade em 1994 foi lançada a cerveja Itaipava. Sua primeira aparição foi em sua festa de lançamento no Shopping Vilarejo contando com a alta sociedade Petropolitana.

Em 1 de agosto foi lançado o primeiro caminhão de distribuição da cerveja.

A cerveja batizada com o nome de um distrito da cidade de Petrópolis Itaipava, tem sua característica própria, cerveja clara, saborosa, leve e refrescante feita para o clima do Rio de Janeiro.

        O crescimento da marca

Após a cervejaria Petrópolis ser vendida há um novo grupo de investidores, liderado por Walter Farias, do ramo de algodão, a cerveja ganha um novo rótulo moderno e mais fácil de identificação e moderniza a logomarca da cerveja Itaipava, em 1998.

Com essa mudança a marca passa a ficar conhecida em todo estado do Rio de Janeiro, despertando preferência no público.

No início, durante os 6 primeiros meses tanto a Cervejaria Petrópolis quanto a cerveja Itaipava eram regionais, uma distribuição singela e restrita.

No ano de 2001 a cervejaria teve sua melhor e mais importante fase. O mestre cervejeiro Roland Reis foi levado da Brahma – Ambev, para começar uma reformulação desde a fabricação, com os maquinarios, até a fixação de novas matérias-prima para que o sabor da cerveja se mantivesse.

Essa reformulação só ajudou no crescimento da marca aumentando sua distribuição ainda mais, causando o incômodo para as outras marcas do ramo.
A Itaipava em 2002 foi pioneira ao adquirir o selo de higiene, o que associou sua imagem á tecnologia de ponta com a preocupação com a saúde dos consumidores, essa idéia foi excelente para aumentar ainda mais o seu crescimento.

Linhas e novas Itaipava

A cerveja ganhou o rótulo de qualidade e leveza, além das novas embalagens.
Em 2004 a Cervejaria Petrópolis atribuiu novas linhas a marca, Itaipava com versão long neck, nas versões Pilsen, Premium, Malzibier e chopes nas versões claro e escuro. Logo após a marca inclui o latão (473 ml).

Sempre pensando em novidades a marca em 2008 introduziu a versão Itaipava Fest e a sem álcool.

Em julho foi lançado a ” Família Premium” com o lançamento de 600 ml retornável e lata 350 ml inovadora, estilo dispenser.